sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hello December: 1º Cap. - Hello New York


                                                                                                           (Ler em Nyah! Fanfiction)

     Oi, meu nome é Camila Torres, moro no Rio de Janeiro, mais precisamete na Tijuca, e tenho 16 anos. Oque eu faço da vida? Sou estudante, e nessa primeira semana de Dezembro eu peguei meu boletim, e descobri que passei direto para o terceiro ano do ensino médio. O Segundo ano foi difícil, tirei muitas notas ruins, mesmo me matando de estudar. Mas passei! Meu sonho? Ser cantora. Não necessariamente famosa no mundo todo, mas poder trabalhar com música seria ótimo. Ou escritora, as vezes bate um criatividade e dá vontade de inventar histórias. Oque eu to fazendo aqui? Bom, estou dentro de um avião, escrevendo isso tudo em um papel pra ver se me acalma. Caso o avião caia e eu morra, gostaria que alguém soubesse quem eu sou. Qual é o destino desse avião? New York! Sim, Nova York, vou passar o Natal em Nova York, não creio! Meus avós maternos moram lá, e alguns outros parentes da minha mãe também.
     - Oque está fazendo, filha? - minha mãe interrompeu minhas anotações
     - Nada não mãe. Só... tentando fazer algo que alivie o nervosismo de estar a sei lá quantos metros do chão. - guardei o caderninho e a caneta que eu estava escrevendo na mochila
     - Aviões são mais seguros que carros e...
     - Eu sei, eu sei. Mas eu ando de carro desde sempre. Não tem como ter medo. Mas enfim... você trouxe aquele remédio pra dormir? Seria uma boa. Se o avião cair, a gente vai morrer e eu nem vou sentir.
     - Camila! - ela se afogou em risos
     - Que foi? A gente corre esse risco!
     - Procura aê. - meu pai me deu uma bolsinha da minha mãe onde estava o remédio. Tenho certeza que seria melhor assim. Fazer uma autobiografia não estava ajudando.
     - Só quero acordar quando a gente estiver em terra firme. Se eu acordar.

-- Algumas horas depois --

     Senti que estava em um ambiente diferente, espero que eu já esteja fora do avião, e não no céu junto com os falecidos (ou no inferno, quem sabe?). Meus olhos ainda embassados começaram a se abrir, e vi que eu estava dentro de um carro, com a cabeça deitada em uma mochila, e minha mãe do outro lado do banco de traz.
     - Olha, a Bela Adormecida acordou! - minha mãe exclamou
     - Viu filha? O avião não caiu! - meu pai que estava na frente se virou para me ver
     - Mas poderia. - falei ainda sonolenta esfregando os olhos
     - Eu ia te perguntar como foi o voo, até que vi o seu estado quando peguei vocês no aeroporto. - meu avô disse sem olhar para mim pois estava dirigindo
     - Ah, oi vovô! Que saudade de você! E cadê minha vó? - falei sorrindo
     - Ela ficou em casa. Já está preparando um lanchinho para vocês.
     - E onde está o resto da bagagem? Acho que não caberia tudo nesse porta malas. A tralha é pra passar as férias inteiras aqui!
     - Seu tio veio com o carro dele buscar as outras malas!
     - Ah sim.
     - Já estamos quase chegando em casa. - ele sorriu
     Alguns minutos depois entramos em uma rua, totalmente residencial, nada de comercio, apenas muitas e muitas enormes casas cobertas por neve, todas enfeitadas com sinos, renas, anjos, bolas coloridas, estrelas, bengalinhas doces, bonecos de neve, pisca-pisca, Papai Noel, muito brilho e pinheirinhos de Natal. Uma dessas casas era a de meus avós. Logo paramos o carro, e meu avô disse contente "Lar doce lar". Ao lado, a casa de um amigo de infância da minha mãe, na época em que ela morava aqui. Se eu os conhecia? Provavelmente não!
     Entramos na casa de meus avós, era bem grande, e muito bonita. Lá, além de morar os meus avós Ramallo e Olga, morava meu tio Beto com sua esposa Jaqueline. Então você se pergunta: porque minha mãe deixou os Estados Unidos para morar no Brasil? Simples, ela nasceu no Brasil, e com 5 anos ela veio morar em NY com os pais. Um dia, já adulta, ela resolveu fazer uma viagem com alguns amigos e amigas de NY. Pra onde foram? Pro Brasil! Quem ela conheceu no Brasil? Meu pai! Aí não teve jeito né. Muito menos depois que eu entrei na história.
     Desde que eu nasci minha mãe nunca voltou aos EUA, imagino que ela deve estar com muitas saudades daqui. Desde que eu nasci, meus avós e meus tios vieram passar o Natal com a gente no Brasil umas... 6 vezes. Agora foi a nossa vez de visita-los. Porque agente não veio antes? Acho que todos já perceberam que eu tenho pavor de avião.
     Assim que entramos meu tio Beto chamou Jaqueline e minha avó, que estavam na cozinha. Eles tem empregada, mas quando se trata de visitas importantes minha avó gosta de fazer a comida. As duas vieram correndo nos receber, com muitos beijos, abraços, e sorrisos. Minha avó mostrou o quarto de visitas em que ficariam meus pais, que tinha uma porta que dava para o meu. O quarto dos meus pais, tinha as paredes todas pintadas de branco, e apenas a parede da cama pintada de vermelho. O meu, já era um papel de parede, que fazia parecer que o quarto era realmente feito de madeira. Descemos as escadas, Jackie nos chamou para o lanche, me sentei numa poltrona, e fiquei alí destraida.
     - Quer biscoitos? - uma voz masculina muito suave interrompeu meus pensamentos - são de chocolate!
     Eu levantei devagar o rosto em sua direção, agradeci, e peguei um dos biscoitos em forma de boneco.
     - Só um? Pega mais! - ele sorriu e eu peguei mais 2 biscoitos
     Ele saiu com a bandeja oferendo biscoitos aos outros. Eu tive uma sensação estranha ao vê-lo. Ele tinha algo familiar. Mas acho que se eu já tivesse visto um cara lindo como ele, eu lembraria. Eu ia comendo os biscoitos enquanto meus olhos seguiam aquele misterioso garoto. Então minha avó pediu a ele que trouxesse bebidas as visitas enquanto ela traria o bolo. Eu pedi a ela um achocolatado, pra mim, um achocolatado é essencial em um lanche da tarde.
     Enquanto eu me deliciava com o lanchinho da vovó, o menino puxou uma cadeira e se sentou na minha frente.
     - A gente já se conhece?
     - Ah... acho que não. - respondi sem jeito
     - Prazer, meu nome é Luca.
     - O prazer é todo meu.
     - E você? Como se chama?
     - Camila.
     - Luca, vem aqui me ajudar, por favor! - minha avó gritou da cozinha
     - É um lindo nome. - ele se levantou da cadeira e foi correndo para a cozinha.

2 comentários:

  1. Aiiiiii que demaaais!Ameiameiameiamei vc é ótima em fazer fics,suas fics são simplesmente perfeitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn muito obrigada viu? fico muito feliz que goste das minhas fics <3 logo logo sai o cap 3 da Hello December

      Excluir